Hero image
Responsabilidade Corporativa

Ambiental, Social e Governança (ESG)

Trabalhamos para expandir o acesso à saúde, operamos de forma ética, protegemos o meio ambiente e envolvemos os nossos funcionários. Operar de forma responsável é fundamental para o nosso sucesso a longo prazo, para nossa obrigação com a sociedade e para a saúde e o bem-estar dos pacientes em todo o mundo.

Para saber mais, você pode acessar aqui o nosso Relatório de Anual Ambiental, Social e de Governança

 

Enfrentamos de frente os maiores desafios de saúde do mundo

Desde encontrar soluções para algumas das doenças mais desafiadoras até levar nossos medicamentos e vacinas para aqueles que precisam e construir sistemas de saúde mais efetivos, nós sempre estamos em uma missão conjunta com outros atores do setor de saúde para criar um mundo melhor.

Diretrizes sociais, ambientais e de governança

Exercitamos a responsabilidade corporativa baseada em ética e transparência, para cumprir a nossa missão como companhia. É nosso compromisso atuar com integridade, desenvolver e reconhecer os nossos funcionários, proteger o meio ambiente e atuar com os padrões mais elevados de ética e transparência, como temos feito desde 1891, ano da nossa fundação.

Nosso foco em responsabilidade corporativa está alinhado com a missão e os valores da MSD, refletidos na confiança de nossos clientes, funcionários, acionistas e em nossa reputação no mercado global. Estamos comprometidos com um alto nível de desempenho ambiental, social e de governança, o que nos ajuda a impulsionar o valor sustentável para o nosso negócios e sociedade.

Nossa estratégia de ESG (Environment, Social & Governance) garante que apliquemos nossos recursos globais e investimentos em áreas prioritárias, ampliando o acesso à saúde, desenvolvendo e recompensando uma força de trabalho diversificada, inclusiva e saudável, protegendo o meio ambiente e operando com os mais altos padrões de ética e valores.

E, claro, abordar os desafios de saúde atuais exige talento engajado e diversificado. Estamos comprometidos com o bem-estar e o desenvolvimento de nossos funcionários. Em 2021, fomos eleitos a 35ª empresa mais inovadora do mundo pelo Boston Consulting Group.

Boas práticas 

Nossa governança e gestão externa caminham juntas com práticas internas que também envolvem uma cultura de boas práticas ambientais, desde a reciclagem de lixo, redução do descarte e ampliação de processos internos de forma eletrônica a fim de reduzir impactos ambientais. 

Nossa empresa demonstra respeito e cuidado com o meio ambiente em tudo que faz, porque acredita que um planeta saudável é essencial para a saúde humana e para a sustentabilidade do nosso negócio. Acreditamos que as empresas têm a responsabilidade de usar os recursos com sabedoria e impulsionar inovações que permitirão o desenvolvimento global, protegendo e preservando o planeta e as comunidades em que vivemos e trabalhamos.  

Adotamos um conjunto de metas de sustentabilidade ambiental para ajudar a posicionar nossa empresa para ter sucesso em um mundo com recursos cada vez mais limitados. Nossas metas foram projetadas para atender a objetivos de curto e longo prazo e adotar uma abordagem empresarial integrativa. 

NOSSAS METAS GLOBAIS DE SUSTENTABILIDADE INCLUEM:

- Ser uma companhia neutra em carbono até 2025

- Garantir 30% de redução das emissões de carbono em nossa cadeia de suprimentos até 2030;

- Em 2025, pelo menos 50% de nossa eletricidade comprada virá de fontes renováveis e em 15 anos, 100% de nossa eletricidade comprada virá de fontes renováveis;

- Em 2025, não mais do que 20% de nossos resíduos operacionais globais serão enviados para aterros e incineradores (sem recuperação de energia).

- Em 2025, pelo menos 50% dos locais enviarão lixo zero para aterro. Progredimos em direção às nossas metas de sustentabilidade ambiental e continuamos no caminho certo para alcançá-las. Nossos objetivos de Design for the Environment estão sendo incorporados em nossos processos de desenvolvimento de produtos e embalagens. Estamos reduzindo nosso uso de água e examinando o risco da água mais de perto.

Nosso impacto em números

32%

dos cargos executivos são ocupados por mulheres

23%

do conselho é formado por grupos étnicos subrepresentados

187 ton

de lixo deixaram de ser descartados em 2020

100%

dos funcionários treinados em nosso código de conduta