MSD patrocina Camarote Solidário na Parada do Orgulho LGBT+

Save Print

June 19, 2024 2:39 pm -03:00

28ª edição do evento contará com camarote especial a favor de instituições que atendem população carente vivendo com HIV/AIDS

São Paulo, maio de 2024 – Neste domingo, dia 2 de junho, será realizada a 28ª Parada do Orgulho LGBT+, na Avenida Paulista, na capital de São Paulo. O evento, maior do mundo em sua categoria, contará com 16 trios elétricos, além de shows e outras atrações. Entre os destaques, está o Camarote Solidário, criado pela Agência de Notícias da AIDS. Realizado desde 2002, o Camarote Solidário arrecada doações de alimentos para organizações não-governamentais que atuam em prol de pessoas que vivem com HIV/AIDS. Em 2023, a iniciativa arrecadou 5 toneladas de alimentos, que beneficiaram 11 instituições.

Além da arrecadação de doações, nesse ano o Camarote Solidário contará também com uma equipe da MSD que distribuirá material informativo a respeito da prevenção contra o HPV (papilomavírus humano), uma das infecções sexualmente transmissíveis mais comuns e incidentes no mundo, e que atinge cerca de 10 milhões de pessoas no Brasil. O vírus do HPV pode ser transmitido via contato direto com pele e mucosas infectadas, sendo mais comuns as transmissões durante sexo vaginal, peniano, anal ou oral.

Atualmente, 99% dos casos de câncer de colo do útero e cerca de 90% dos casos de câncer de ânus são causados pelo HPV. “Estamos falando de uma vacina que previne contra alguns tipos de câncer, o que é um enorme avanço para a saúde. O patrocínio e o apoio ao Camarote Solidário são importantes para lembrarmos a população sobre a importância de se prevenir contra o HPV e as diversas doenças a ele relacionadas”, diz Fernando Cerino, diretor de vacinas do setor privado da MSD Brasil.

A 21ª edição do Camarote vai acontecer presencialmente no dia 2 de junho, das 12 às 18h, no Parque Mario Covas, onde os convidados poderão assistir à 28ª Parada em espaço privilegiado. O evento terá transmissão virtual via canais da Agência de Notícias da AIDS no YouTube, Facebook e TV Agência AIDS.