MSD Brasil apoia plano de resposta do UNICEF para crianças e adolescentes afetados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Save Print

June 19, 2024 3:18 pm -03:00

A MSD anunciou na última sexta-feira, 14 de junho, a doação de R$ 1 milhão de reais para a resposta do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) às chuvas no Rio Grande do Sul, voltada ao apoio a crianças e adolescentes. MSD é parceira estratégica do UNICEF em sua resposta, que inclui esforços nas áreas de proteção contra as violências, água, saneamento, higiene, educação, saúde, comunicação de riscos e engajamento comunitário.

“Neste momento, precisamos unir esforços e ajudarmos quem mais precisa. Como uma companhia que tem como principal propósito salvar e melhorar vidas, não poderíamos deixar de apoiá-los”, afirma Hugo Nisenbom, presidente da MSD Brasil. “Somos grandes parceiros do UNICEF e atuamos juntos pela saúde integral. Dessa forma, poder levar insumos e auxiliar a população que se encontra em uma situação grave de vulnerabilidade é essencial neste momento”, finaliza Hugo.

Entre as ações já implementadas pelo UNICEF localmente, por meio do apoio de seus parceiros estratégicos, estão processos de avaliação da situação de crianças e adolescentes em abrigos, identificação das necessidades locais para o acesso adequado à água e entrega de insumos e equipamentos para a limpeza, galões de água potável e itens de higiene pessoal.

Destaca-se ainda a instalação dos “Espaços da Gurizada” dentro e fora de alojamentos, nas cidades de Canoas e de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, bem como a entrega de kits educacionais – chamados de “Aprender e Brincar” – garantindo o direito das crianças de brincar de forma protegida e de continuar a aprender com metodologias adaptadas à situação.