MSD anuncia Giovanna Ewbank como embaixadora de campanha de conscientização de Câncer de Colo do Útero

Save Print

June 19, 2024 2:53 pm -03:00

Objetivo da ação é conscientizar sobre a prevenção do segundo câncer que mais mata mulheres entre 20 e 49 anos no Brasil

São Paulo, junho de 2024 – A MSD anuncia uma forte aliada na divulgação das mensagens de conscientização, cuidado e prevenção contra o Câncer de Colo do Útero. A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank é a nova embaixadora da campanha sobre o tema. A ação tem início em junho e acontecerá durante o segundo semestre de 2024 em diferentes canais como TV, mídias digitais, mídias out of home, laboratórios e clínicas de vacinação.

De acordo com o INCA, todos os dias, cerca de 19 mulheres morrem no Brasil devido ao câncer de colo do útero. Giovanna falará mais sobre a prevenção de cânceres e infecções causados pelo HPV, da importância do autocuidado e, principalmente, sobre a estratégia da OMS de prevenção, tendo a vacinação como cuidado primário, aliado a exames diagnósticos de rotina e tratamento de lesões pré-cancerígenas e câncer.

“Na MSD, nós estamos dedicando nossos esforços para um futuro no qual as mulheres não sofram mais com o câncer de colo do útero, que pode e deve ser prevenido. Por isso, investimos durante todo o ano em campanhas que tratem do tema e da importância da vacinação de mulheres e meninas contra o HPV, vírus que causa cerca de 99% dos casos deste tumor. Ter a Giovanna, que admiramos e tem uma forte voz e rede de seguidoras mulheres e mães, é uma grande força para disseminarmos ainda mais esta mensagem”, diz Fernando Cerino, Diretor de Vacinas Privado da MSD Brasil. “Nossa intenção é de alertar todas as mulheres até os 45 anos da importância da prevenção com a vacinação, da realização de exames de rotina e do tratamento, completa.  

Giovanna é destaque por abordar os mais diversos temas de forma descontraída. Ainda, é uma forte representante de pautas de diversidade e do universo da maternidade.

É muito importante para mim poder comunicar sobre um tema tão importante que é a saúde feminina e, especialmente, de uma doença que pode ser eliminada. Como mulher e mãe, tenho o compromisso de levar conteúdo relevante e estou muito feliz com o convite e suporte da MSD nesta jornada”. 

O executivo finaliza que a “nossa mensagem para as mulheres é que se atentem aos métodos de prevenção do câncer de colo do útero. Muito se fala sobre como as pessoas gostariam de ter uma vacina contra o câncer e, nesse caso, ela existe. A vacinação é o principal pilar que pode evitar o segundo tipo de câncer que mais mata mulheres entre 20 a 49 anos no Brasil”.