Exposição de conscientização sobre tumores femininos chega a diferentes capitais brasileiras

Save Print

April 22, 2024 6:09 pm -03:00

Promovida pela MSD, #souobradearte é gratuita e passará por cinco cidades até outubro

SÃO PAULO, abril de 2024 – Após o sucesso em São Paulo, em outubro do ano passado, a MSD leva a exposição #souobradearte para diferentes capitais do país, com início este mês. Criada em parceria com a agência Greenew Publicidade, o projeto traz obras que buscam conscientizar sobre o câncer de mama e outros tumores femininos, reforçando o autocuidado como o primeiro passo para um diagnóstico precoce. A ação acontece em shopping centers, com acesso gratuito ao público.

“Na MSD, acreditamos que o conhecimento é a melhor forma de prevenir e combater os diferentes tipos de câncer. Por isso, investimos em ações que possam levar ao maior público possível informações relevantes de saúde. E, com isso, possamos aumentar o cuidado da mulher consigo mesma, em um processo de autoconhecimento e prevenção”, diz Sandra Monteiro, diretora de Oncologia, Hemato e Transplante da MSD.

Além da conscientização, a iniciativa também busca inspirar por meio de histórias de mulheres que venceram o câncer. Entre as atrações, está uma exposição de obras de arte que retratam de forma poética o autocuidado, autoestima, resiliência e a força feminina. Os visitantes terão a oportunidade de apreciar as criações das artistas talentosas Iracy Campos, Aline Fraga, Mariana San Martin, Jade Matos, Niloufar Rezaei, Andrea Miranda, Amanda Iannone e Maísa, que compartilham suas interpretações e histórias inspiradoras por meio da arte.

A exposição “#souobradearte” também traz totens informativos sobre prevenção e sintomas relacionados ao câncer de mama e tumores ginecológicos. Entre eles, uma mama artificial que imita o tecido humano, para que as mulheres possam tocar e aprender a fazer o autoexame corretamente, identificando os nódulos na peça. Os visitantes podem assistir, ainda, a vídeos com depoimentos de mulheres sobre sua jornada de recuperação do câncer. Profissionais de saúde estarão à disposição durante todos os dias da exposição para responder dúvidas dos visitantes.

A ação itinerante tem início em Porto Alegre em abril e encerra em outubro, em Florianópolis. Veja a programação completa:

Exposição #souobradearte

Porto Alegre
Data: 8 a 28 de abril
Horário:
Segunda à sábado: 10h as 22h
Domingo: 11h as 21h
Local: Barra Shopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal, Porto Alegre – RS, 90810-080)

Rio de Janeiro
Data: 4 a 24 de junho
Horário:
Segunda à sábado: 10h as 22h
Domingo: 13h as 21h
Local: RioSul Shopping (Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, 22290-160)

Recife
Data: 1 a 15 de agosto
Horário:
Segunda à sábado: 9h as 22h
Domingo: 12h as 21h
Local: Shopping Rio Mar (Av. República do Líbano, 251 – Pina, Recife – PE, 51110-160)

Brasília
Data: 21 de agosto a 09 de setembro (TBC)
Horário:
Segunda à sábado: 10h as 22h
Domingo: 12h as 20h
Local: Shopping Patio Brasil (Setor Comercial Sul Quadra 7 – Asa Sul, Brasília – DF, 70307-902)


Florianópolis
Data: 07 a 27 de outubro
Horário:
Segunda à sábado: 10h as 22h
Domingo: 14h as 20h
Local: Shopping Itaguaçu (R. Gerôncio Thives, 1079 – Barreiros, São José – SC, 88117-900)

Sobre a MSD
Por mais de 130 anos, a MSD cria invenções para a vida, trazendo ao mercado medicamentos inovadores para combater as doenças mais desafiadoras. MSD é o nome pelo qual é conhecida a Merck & Co. Inc. fora dos Estados Unidos e do Canadá, cuja sede fica em Rahway (New Jersey, EUA). Demonstramos nosso compromisso com os pacientes e com a saúde da população, aumentando o acesso aos serviços de saúde por meio de políticas, programas e parcerias de longo alcance. Hoje, a MSD continua na vanguarda da pesquisa para prevenir e tratar doenças que ameaçam pessoas e animais – incluindo câncer, doenças infecciosas como HIV e Ebola e doenças animais emergentes -, pois aspiramos ser a principal empresa biofarmacêutica intensiva em pesquisa no mundo.

Sobre a MSD no Brasil     
A MSD conta com mais de 2 mil funcionários no país, nas divisões de Saúde Humana, Saúde Animal e Pesquisa Clínica.