Nosso trabalho em
pesquisa de antibióticos

Há mais de 80 anos, a MSD contribui para o combate a doenças infecciosas, ao descobrir e desenvolver novos medicamentos e vacinas. Hoje, temos orgulho do nosso legado e liderança mundial em antibióticos, com um amplo portfólio de produtos e projetos globais inovadores.

NOSSA HISTÓRIA

Os laboratórios de pesquisa da MSD desempenham um papel central no desenvolvimento de antimicrobianos.

A MSD, em colaboração com a Rutgers University, desenvolveu um dos primeiros métodos para a produção em massa de penicilina.

A MSD comercializa mundialmente inúmeros medicamentos antibacterianos, antifúngicos e antivirais, assim como vacinas para o tratamento ou a prevenção de doenças infecciosas.

A MSD ESTÁ COMPROMETIDA EM

Manter seus programas de pesquisa e desenvolvimento para apoiar a comunidade médica na prevenção e no tratamento de doenças infecciosas.

Monitorar as tendências sobre resistência bacteriana, compromisso de longa data presente em sua política de estudos de farmacovigilância.

Dar suporte aos profissionais de saúde sobre o uso responsável de antibióticos, a fim de frear o desenvolvimento da resistência bacteriana e preservar as opções terapêuticas atuais.

Propor melhoriais na regulamentação e nos incentivos financeiros para acelar a descoberta e o desenvolvimento de novos antibióticos, vacinas e serviços de saúde para a população.

 
A MSD é uma das maiores farmacêuticas dedicadas ao desenvolvimento e à pesquisa contínua sobre antibióticos. Desenvolvemos tratamentos para infecções graves e promovemos o uso adequado desses produtos. Por isso, o projeto Antimicrobial Stewardship (AMS) é fundamental em nosso trabalho.

-Elizabeth D. Hermsen,
chefe global de gestão de antimicrobianos da MSD

PESQUISANDO SOLUÇÕES PARA COMBATER A RESISTÊNCIA BACTERIANA

Há a necessidade crítica de soluções que ajudem a conter o crescimento da resistência bacteriana no mundo

INOVAÇÃO

Pesquisa e inovação levam ao desenvolvimento de novos antibióticos.

STEWARDSHIP

O programa para o uso consciente de antibióticos ajuda os profissionais de saúde a reduzirem a resistência bacteriana.

POLÍTICA

Políticas públicas podem contribuir para a regulamentação do uso adequado de antibióticos.

 

NOSSAS CONTRIBUIÇÕES

Em nossas pesquisas sobre antibióticos, trabalhamos com cientistas de todo o mundo.

A Rede de Inovação MSD (MINt) colabora ativamente com os principais pesquisadores do campo antimicrobiano para investigar novos tratamentos e produtos, bem como novas ferramentas e tecnologias.
A MSD conta com projetos contínuos e a participação de cientistas de universidades como Harvard, Yale e Princeton.

 

A CORRIDA CONTRA A RESISTÊNCIA – UMA LUTA SEM FIM

Dalya Guris, diretora executiva de pesquisa clínica dos laboratórios de pesquisa da MSD, lidera nossas equipes de desenvolvimento, um time comprometido, sempre um passo à frente no combate às bactérias causadoras de doenças.

 

O papel primordial das políticas públicas para a abordagem da resistência bacteriana

Nicole Mahoney, diretora global de políticas públicas regulatórias da MSD, recomenda aos governos que reavaliem a forma como as doenças são tratadas, desde o seu diagnóstico, passando pelo monitoramento das infecções, até como elas evoluem para o uso de antibióticos.