COMUNICADOS IMPORTANTES

DESABASTECIMENTO TEMPORÁRIO DE PRODUTOS



·       EMEND® cápsulas: Informamos que a empresa notificou à Anvisa o desabastecimento temporário do medicamento Emend® (aprepitanto), cápsulas, em Fev/2017 devido à dificuldade no suprimento da substância ativa utilizada na produção do medicamento.

·       RECOMBIVAX® HB – vacina hepatite B (recombinante) - 10 MCG / ML e 5 MCG/ML: Informamos a descontinuação temporária de fabricação da RECOMBIVAX® HB vacina hepatite B (recombinante) 10 mcg/ml e 5 mcg/ml com interrupção de comercialização no mercado brasileiro previsto para 2018 - 2019 , devido falta de capacidade de produção do local de fabricação para atender a alta demanda global. A normalização de abastecimento está prevista para 2020, no entanto, estamos empenhados em regularizar a situação o mais breve possível.

·       SINGULAIR BABY®: Informamos que a apresentação de Singulair®Baby (montelucaste de sódio) 4mg grânulos orais sofrerá desabastecimento nas farmácias a partir de Janeiro de 2016. As demais apresentações de Singulair® serão comercializadas normalmente.

·       VAQTA®: Vacina adsorvida hepatite A (inativada) - cartucho com 1 frasco-ampola contendo dose de 25 U/0,5 mL (pacientes pediátricos); Informamos que encontra-se em falta, em função de necessidade de abastecimento do mercado privado. Tão logo exista regularização, comunicaremos.

·       VIATINE GRÂNULOS®:Informamos que a apresentação de VIATINE (montelucaste de sódio) 4mg grânulos orais sofrerá desabastecimento nas farmácias a partir de Janeiro de 2016. As demais apresentações de VIATINE serão comercializadas normalmente.

·       MODURETIC: Informamos que a empresa comunicou a Anvisa em 18/06/2019 a descontinuação temporária de fabricação de Moduretic ® (hidroclorotiazida + cloridrato de amilorida), devido à circunstâncias referentes à dificuldade de obtenção de matéria-prima. A normalização de abastecimento está prevista para o segundo trimestre de 2020, no entanto, estamos empenhados em regularizar a situação o mais breve possível. As unidades disponíveis para venda em distribuidores e farmácias, ou em posse de pacientes, poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.

·       PROPECIA®: Informamos que a empresa notificou à Anvisa o desabastecimento temporário do medicamento PROPECIA® (finasterida), comprimidos, em Set/2019 devido à dificuldade no suprimento da substância ativa utilizada na produção do medicamento.

Proquad ®: vacina sarampo, caxumba, rebéola e varicela (atenuada) - Informamos que encontra-se em falta, em função de necessidade de abastecimento do mercado privado. Tão logo exista regularização, comunicaremos.


 Gardasil ® 9: Gardasil® 9 (vacina papilomavírus humano 6, 11, 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58 - recombinante)- Informamos que encontra-se em falta, em função de necessidade de abastecimento do mercado privado. Tão logo exista regularização, comunicaremos.

DESCONTINUAÇÃO DE PRODUTO:

 

·       REBETOL® (ribavirina) 200 mg: Informamos que a empresa descontinuou a comercialização de REBETOL® (ribavirina) 200 mg no mercado brasileiro a partir de abr/2018, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.

·       SAPHRIS®: Informamos que a empresa descontinuou a fabricação/ importação de SAPHRIS® para o mercado brasileiro a partir de outubro/2016, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.

·       TIENAM®: informamos que a empresa descontinuou a venda de TIENAM® no mercado brasileiro a partir de dez/2016, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.

·       VYTORIN® informamos que a empresa descontinuou a venda das apresentações 10/40 mg com 14 comprimidos e 10/80 mg com 28 comprimidos de VYTORIN® no mercado brasileiro a partir de julho/2017, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.

·       ZOCOR® (sinvastatina): A MSD decidiu descontinuar a produção e comercialização do medicamento Zocor® (sinvastatina) no Brasil a partir de nov/2016, em função de razões comerciais.

·       PEGINTRON® Hepatite: informamos que a empresa descontinuou a venda de PEGINTRON® Hepatite no mercado brasileiro a partir de dez/2016, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.

 

·       PEGINTRON® Melanoma: informamos que a empresa descontinuou a venda de PEGINTRON® Melanoma no mercado brasileiro a partir de out/2017, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto


PEZEPATIER®  (elbasvir + grazoprevir): informamos que a empresa descontinuou temporariamente a importação do medicamento ZEPATIER™ (elbasvir + grazoprevir) para o mercado brasileiro por motivos comerciais e não há data estimada de retorno do produto.